Reflexão e Fé

Feliz consigo mesmo

20/03/2022 | Tempo de leitura: 3 min

Poucas pessoas são felizes consigo mesmas. Umas desejam ser mais magras ou mais fortes, mais altas ou mais baixas. Serem mais felizes, mais saudáveis, mais inteligentes, mais educadas, equilibradas e etc. Temos uma infinidade de coisas que gostaríamos de mudar em nós mesmos. No quesito mudança, a vida cristã passa por esse processo - mudança do egocentrismo para uma centralidade em Cristo. O evangelho de Jesus viabiliza mudanças necessárias. Contudo mudanças não ocorrem facilmente. Transformações no âmago do ser só acontecem sob muita intencionalidade. Com isso uma pergunta nesse sentido é, onde encontrar poder para operar mudanças necessárias e permanentes em minha vida? Uma mudança que me faça plenamente feliz e me conduza a abandonar determinados comportamentos tóxicos.

GRAÇA PODEROSA

"Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João dá testemunho dele. Ele exclama: Este é aquele de quem eu falei: Aquele que vem depois de mim é superior a mim, porque já existia antes de mim. Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça" (João 1.14-16). Quando Deus nos concede olhos espirituais para ver Jesus como Ele realmente é, ou seja, glorioso, esse reconhecimento penetra nossas almas. Ao longo desse processo a graça de Deus invade o nosso ser. Essa graça nos alcança e nos transforma de maneira que nem imaginávamos. Deus é aquele que opera transformações em nossas vidas que jamais poderíamos prever. Por isso é que o grande apóstolo Paulo disse: "Ao contemplarmos a glória do Senhor, somos transformados na mesma imagem de um grau de glória para outro" (II Coríntios 3.18). Dessa forma as pessoas são premiadas com o poder da mudança através da poderosa graça cuja fonte é Jesus.

MAIS DE JESUS

Para desfrutar de uma vida feliz, plena, de amor e graça, todos precisamos mais de Jesus em nosso ser. Precisamos da luz da glória de Cristo resplandecendo em nosso coração, transformando-nos. Para uma vida genuinamente feliz devemos ser despertados para a necessidade de mais Jesus em nós. Devemos andar com Deus como nunca pensamos que poderíamos experimentar. Quando vemos Jesus através da fé, em nossa percepção espiritual, mais o reconhecemos e vamos sendo impactados por seu divino vislumbre. Estamos falando de um tipo de fé que é uma experiência celestial, mas eminentemente real, da mesma forma que comemos pão, bebemos água ou provamos um favo de mel. Nessa fé, quanto mais de Jesus, mais plenos, mais felizes, mais satisfeitos seremos. Essa dimensão experiencial de fé muda a nossa perspectiva humana.

CHAMADO PARA SER FELIZ

Se você é um cristão genuinamente, você foi chamado para o caminho da felicidade. Não importa qual seja a sua atividade profissional, classe social ou situação relacional. O grande propósito do ministério cristão é levar pessoas ao nosso redor a um relacionamento crescente com Jesus, como reflexo do nosso profundo e íntimo exercício relacional com ele. Para o cristão, a sua amizade com Deus é sua prioridade diária número um, o que o torna feliz consigo mesmo, porque alcançou um coração feliz em Deus o seu Criador. A maioria da nossa geração está espiritualmente faminta, existencialmente vazia porque perde muito tempo na TV, nos videogames e nas mídias sociais. Se a maior parte do seu tempo livre é assim, você provavelmente está sendo preenchido com coisas que nunca satisfará verdadeiramente o desejo mais profundo de sua existência. Agora se você buscar a Jesus de todo o seu coração, alma, mente e força, será pleno e feliz, independente até mesmo das circunstâncias difíceis em que se encontra. A vida cristã é uma questão de transbordamento, plenitude, felicidade e prazer. Então, a partir desse deleite em Deus, estaremos, eu e você, naturalmente felizes conosco e aptos a partilhar desse estado com nossos amigos e familiares.

Hugo Evandro Silveira

Pastor Titular - Igreja Batista do Estoril.

E-mail: hugoevandro15@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.