Fernanda Cavenaghi

Na hora do sim!


| Tempo de leitura: 2 min

Casamento é a festa dos sonhos e do desejo de muitas mulheres. Porém, quando o sonho se torna realidade, a dúvida é como preparar tudo nos mínimos detalhes para que nada, absolutamente nada, estrague o dia tão esperado. Ainda mais agora que as pessoas voltaram a se reunir e a celebrar. Já para começar, lembre-se que, assim como todo look escolhido, o vestido de noiva ideal é aquele que te deixa linda e segura diante de um espelho.

E por falar em segurança, a autoconfiança é palavra-chave que deve acompanhar as noivas até o altar. É aqui que entra a importância do trabalho de consultoria. O papel da consultora é ajudar em momentos decisivos, como a escolha do vestido ideal, levando em conta características como tipo físico, estilo pessoal, tom de pele e estilo da festa. E isso inclui cor, escolha do véu, do buquê, sapatos e acessórios que harmonizem perfeitamente com o vestido.

Além disso, a noiva e a festa devem falar a mesma língua. Por mais que tudo esteja impecável, é imprescindível que a mensagem transmitida seja a mesma. Para tanto, um estudo é feito pela profissional para que a autenticidade seja preservada neste momento, em cada detalhe. O objetivo é deixar a noiva confiante e segura, para que ela possa desfrutar totalmente desse dia inesquecível, sem estresse. Quer mais dicas para o seu grande dia?

> Não esqueça de se perguntar o que você deseja expressar com sua imagem no grande dia. A imagem pessoal deve revelar as qualidades interiores da pessoa e refletir sua personalidade. E isso inclui desde a escolha do penteado e maquiagem até o vestido, acessórios, véu e buquê.

> Todo casamento é único e especial. Então, olhe com carinho para você mesma. Reflita sobre o que você tem de melhor e o que realmente deseja expressar com sua imagem. Autoconhecimento é a ferramenta para encontrar as respostas. Seu vestido deve respeitar o seu estilo!

> Independente de qual seja seu estilo, há um vestido ideal para você. Por isso, você deve conhecer seu tipo físico. Para entender, comece com perguntas básicas: O que mais gosto em mim? O que desejo acentuar e o que desejo disfarçar?

> O tom de branco escolhido precisa casar harmoniosamente com o tom de pele. Isso porque a coloração pessoal interfere na escolha da cor do vestido. Mulheres de peles frias ficam melhores com os tons de branco mais frios, como o branco puro e o branco gelo. Noivas de peles quentes devem optar pelos tons mais quentes - off white, champanhe ou marfim.

> Os acessórios, o véu, o penteado e a maquiagem devem estar em harmonia com o vestido e com o formato do rosto. Assim como as flores do buquê devem também falar a mesma linguagem do visual da noiva.

No mais, modismo e tendências à parte, não fuja do seu estilo para não perder sua identidade e/ou personalidade. Como eu sempre digo, seja você e seja feliz!

Comentários

Comentários