Um jovem tentou matar sua madrasta a facadas, em via pública, após um desentendimento ocorrido no Jardim Marília, em Bauru. Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), a mulher sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central (PSC). Até a tarde desta segunda (6), permanecia internada no Hospital de Base.
O caso foi registrado às 16h45 deste sábado (4), na rua Coronel João Castein Castilho. O autor, de 19 anos, teria consumido bebida alcoólica com seu pai, de 47 anos, naquela tarde e, ao retornar para casa, discutiu com a madrasta, de 47 anos. O motivo da briga não foi detalhado no BO.
Após o desentendimento, o jovem usou uma faca de cozinha para golpear a vítima em frente à residência. De acordo com o depoimento do pai, ele tentou impedir a agressão, mas não obteve sucesso, e o filho fugiu.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionado e os policiais encontraram a vítima deitada no colo de seu marido com indicações de lesões de arma branca. A faca que teria sido utilizada no crime foi apreendida.
O Samu prestou os primeiros socorros e encaminhou a mulher em estado grave para o PSC. Depois, ela foi transferida para o Hospital de Base. A unidade informou não ter autorização da família para informar o estado de saúde da paciente.
Na tarde deste domingo (5), a Polícia Militar prendeu o autor, quando ele entrava na casa de sua mãe, no Núcleo Mário Campesato, em Agudos. Ao ser indagado, o jovem confessou o crime e foi liberado, por ter sido localizado mais de 24 horas após a ocorrência, não configurando mais situação de flagrante.
O caso é investigado pela Delegacia da Defesa da Mulher.