Esportes

Veiga desabafa após perder pênaltis em eliminação


| Tempo de leitura: 2 min

Raphael Veiga perdeu dois pênaltis na eliminação do Palmeiras para o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite de quinta-feira (14), no Allianz Parque, e chegou a três erros consecutivos após acertar 24 cobranças seguidas e se mostrar um dos melhores batedores de pênalti de Brasil.

Após a frustração da queda na Copa do Brasil, Veiga postou um desabafo nas redes sociais e assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo para o clube. Mesmo com a vitória por 2 a 1 no tempo normal, o Palmeiras foi superado nas penalidades.

"Não tem ninguém nesse mundo mais chateado que eu depois desse jogo. A vida é muito louca. Há um mês me intitulavam como um 'dos caras' para bater um pênalti. Hoje errei dois no mesmo jogo. Já fui decisivo em jogo grande. Acertei o pênalti de maior responsabilidade da minha carreira e errei hoje (quinta). Nem nunca e nem sempre. É isso. Nem o melhor e nem o pior", escreveu Veiga.

"Errar às vezes, assumir as responsabilidades sempre. Assumo a minha responsabilidade na noite de hoje. Amanhã é um novo dia. Outras 24 horas para eu melhorar", continuou o meio-campista.

ARBITRAGEM

No fim da tarde desta sexta-feira (15), o Palmeiras enviou um ofício para a CBF no qual questiona a atuação da equipe de arbitragem no duelo em que acabou eliminado pelo São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira.

Os palmeirenses questionam o critério do pênalti assinalado em cima de Calleri, que originou o gol são-paulino, e o de uma possível infração em cima de Dudu, que não foi marcada. Leandro Pedro Vuaden, que já foi motivo de reclamação de Abel Ferreira anteriormente, foi o árbitro da partida. Ele teve Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau como assistentes.

Contudo, no ofício, o Palmeiras reclama também da atuação dos árbitros responsáveis pelo VAR. Emerson de Almeida Ferreira foi árbitro de vídeo da partida e Marcus Vinicius Gomes foi o assistente do VAR. Além deles, Alício Pena Junior atuou como observador de VAR. Por fim, além de pedir providências em relação à arbitragem, o clube solicita ainda a divulgação dos áudios entre Vuaden e o árbitro de vídeo. 

Comentários

Comentários