O Santos está de olho no mercado da bola para tentar reforçar o seu elenco. O principal alvo da diretoria alvinegra no momento é Federico Vera, do Club Atlético Unión, da Argentina. O lateral-direito de 24 anos disputou 20 das 33 partidas do clube argentino na temporada (18 delas como titular) e tem contrato válido até o final de 2023. O clube já enviou uma proposta para os dirigentes estrangeiros e agora aguarda uma resposta.
O principal foco do Alvinegro nesta janela de transferências é justamente a lateral direita. Além de Federico Vera, a equipe também analisa as situações de Lucas Blondel e Eric Meza. O primeiro pertence ao Tigre. O time argentino vem fazendo jogo para liberar o jogador de 25 anos. Após a partida contra o Fortaleza, no domingo (24), o executivo de futebol Newton Drummond afirmou o clube recusou a oferta santista. Já o segundo é titular absoluto do Colón-ARG.
Outro nome especulado foi o de Mário Fernandes. O lateral naturalizado russo, no entanto, viu o CSKA dificultar a sua liberação. Com isso, as negociações esfriaram. Atualmente, o Santos conta com Madson e Auro para a lateral direita. Nenhum dos dois, no entanto, é unanimidade. Além disso, ambos têm contrato apenas até o final de 2022 e não devem permanecer.