Morador de rua é encontrado morto após noite gelada em SP
A Polícia Civil investiga a morte de um homem após uma noite fria em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
Leia mais: Frio intenso, chuva e até neve: como será o inverno de 2026?
O morador, que não deve a identidade divulgada, foi encontrado morto pouco antes das 7h desta quarta-feira (24). Ele estava na rua Coronel Marcolino Paiva, no centro da cidade, para onde a Polícia Militar foi chamada, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo.
Militares constataram a morte no próprio local e não encontraram sinais de violência. A perícia foi acionada e foram pedidos exames necroscópico, toxicológico e de coleta de impressões digitais, que devem determinar a causa. O caso foi registrado como encontro de cadáver na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.
Prefeitura informou que o homem tinha vindo do interior de São Paulo e vivia em situação de rua "há algum tempo". Direção disse ainda que ele tinha um familiar em Mogi das Cruzes, mas que não mantinha vínculo devido a dependência química dele.
Secretaria de Assistência Social alega ter acolhido o homem por três vezes ao longo do tempo. Apesar de não ter especificado as datas em que as entradas nos abrigos se deram, a pasta esclareceu que ele sempre fugia dos estabelecimentos.
Agentes sociais teriam intensificado trabalho nas ruas desde o início do mês devido às baixas temperaturas. "De domingo a domingo, as equipes atuam em horário estendido, até as 21 horas e, nos dias abaixo de 10º, até as 22 horas, dentro da Operação Inverno, que ampliou os serviços e as vagas nas entidades, passando de 158 para 192", explicou a prefeitura.
Adesão ao serviço ofertado ocorre de forma espontânea e não coercitiva. Município diz que o Serviço e Abordagem Social atua em locais previamente mapeados e também a partir de solicitações via WhatsApp pelo número (11) 99827-0909.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.