TAUBATÉ

Secretário de Segurança, Capitão Souza deixa o governo Sérgio

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Capitão Souza, que ocupava o cargo desde janeiro de 2025, após apoiar Sérgio na eleição de 2024, afirmou que seguirá para ‘um novo desafio’
Capitão Souza, que ocupava o cargo desde janeiro de 2025, após apoiar Sérgio na eleição de 2024, afirmou que seguirá para ‘um novo desafio’

Exoneração
O prefeito de Taubaté, Sérgio Victor (Novo), exonerou nessa terça-feira (3) Capitão Souza, que desde janeiro de 2025 ocupava o cargo de secretário municipal de Segurança Pública.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Prefeitura
Em nota, a Prefeitura afirmou que “a decisão foi motivada por ações pessoais e profissionais” de Capitão Souza, e que “o novo secretário de Segurança já está definido e será nomeado nos próximos dias”. Até lá, a pasta será comandada interinamente pelo diretor de Segurança Pública, Vanderlei Pereira.

Saída
À coluna, Capitão Souza afirmou: "sigo para um novo desafio que exigirá preparo e muita disposição. Agradeço o prefeito Sérgio Victor e toda a gestão pelo o tempo e pela confiança, minha luta por melhora na segurança pública continua e nas próximas semanas, após algumas decisões, poderei dar mais detalhes sobre essa missão".

Futuro
Capitão Souza, que é filiado ao Novo, não quis dar detalhes sobre o motivo da saída do governo. Uma das hipóteses é de que seja candidato na eleição de outubro - em 2022, ainda pelo PL, ele concorreu a deputado federal.

Eleição 2020
Na eleição de 2020, após ficar em quarto lugar no primeiro turno para a Prefeitura de Taubaté, concorrendo pelo PRTB, Souza apoiou Saud. Em 2021, virou secretário de Segurança e permaneceu no cargo até fevereiro de 2024. Saiu devido a pretensões eleitorais - queria ser candidato a prefeito novamente.

Eleição 2024
Em 2024, Souza tentou ser candidato a prefeito pelo PL e pelo PRD, mas os partidos não toparam. Decidiu, então, apoiar Sérgio Victor. Em 2025, com Sérgio empossado, Souza voltou a comandar a Secretaria de Segurança.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários