Um homem foi preso em flagrante na noite de domingo (1°) em Itapira, acusado de ameaças, danos ao patrimônio e violência psicológica contra sua ex-companheira. A ação ocorreu por volta das 19h30, na Rua Zaira Marcatti Menatti.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a vítima relatar que o suspeito teria pulado o muro de sua residência. No local, os policiais encontraram a janela com a grade quebrada e a placa do carro da mulher danificada.
Extorsão e Ameaças
A vítima afirmou à polícia que o homem, sob efeito de álcool, vem fazendo ameaças constantes contra sua vida. Entre as intimidações, estaria a promessa de atear fogo em seu veículo. "Ele disse que só sairia dali depois que recebesse uma quantia em dinheiro que acredita estar comigo", relatou a mulher, que também mencionou o histórico de uso de drogas e álcool por parte do agressor.
Em depoimento aos policiais, o suspeito teria reafirmado as intenções violentas, declarando que retornaria ao local para buscar o valor "de qualquer forma" caso não fosse atendido. A mulher não apresentava ferimentos físicos, mas destacou o profundo sofrimento causado pela violência psicológica.
O homem foi detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária. Após a autuação em flagrante, ele permanece preso e à disposição da Justiça.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.