CAMPEÃO

Corinthians domina Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil

da Rede Sampi
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/TV Globo
Yuri Alberto marcou no fim e sacramentou o título do Corinthians
Yuri Alberto marcou no fim e sacramentou o título do Corinthians

Em partida de grande rivalidade e marcada por lances decisivos, o Corinthians derrotou o Flamengo por 2 a 0, neste domingo (1º) no Estádio Arena BRB Mané Garrincha, e faturou a Supercopa Rei - Supercopa do Brasil 2026 com autoridade. A equipe paulista, campeã da Copa do Brasil de 2025, abriu a temporada com um título importante sobre o campeão do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O jogo teve ritmo intenso desde o apito inicial, com o Flamengo buscando controlar a posse de bola e o Corinthians explorando os contra-ataques. A principal jogada do primeiro tempo veio aos 25 minutos, quando o lateral Matheuzinho fez cobrança de escanteio que encontrou Gustavo Henrique, que desviou de cabeça para o meio da área, e o zagueiro Gabriel Paulista concluiu de primeira no canto, abrindo o placar para o Timão.

Expulsão e polêmica com o VAR

O confronto ganhou contornos dramáticos ainda antes do intervalo. Nos minutos finais da primeira etapa, o atacante Jorge Carrascal, do Flamengo, atingiu com o cotovelo o corintiano Breno Bidon em disputa de bola. A jogada não foi punida na hora, mas, após consulta ao VAR no começo do segundo tempo, o árbitro Rafael Rodrigo Klein voltou atrás e aplicou o cartão vermelho direto ao colombiano, deixando o Flamengo com dez jogadores na etapa final.

Confirmação nos acréscimos

Com um a menos desde o início do segundo tempo, o Flamengo insistiu na busca pelo empate, criando algumas chances, incluindo um travessão após cabeceio de Pulgar e um gol perdido por Lucas Paquetá já nos acréscimos. Ainda assim, os cariocas não conseguiram bater a defesa corintiana.

Nos acréscimos da etapa final, aos 52 minutos, o Corinthians sacramentou o placar: lançado em velocidade, o atacante Yuri Alberto dominou a bola, tocou por cobertura sobre o goleiro Agustín Rossi e empurrou para o gol vazio, decretando o 2 a 0 e garantindo o título.

A conquista representa a segunda Supercopa Rei na história do Corinthians, repetindo o título de 1991, também sobre o Flamengo.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários