JALES

Jovem de 19 anos desaparece e é encontrado morto em açude

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais
Breno Canuto
Breno Canuto

Um rapaz de 19 anos morreu após se afogar em um açude na tarde desta segunda-feira (29), em Jales. A vítima foi identificada como Breno Canuto, segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros.

O jovem estava com amigos e nadava no local quando, por motivos ainda desconhecidos, submergiu e não voltou mais à superfície. Os demais banhistas acionaram o serviço de emergência imediatamente.

Equipes especializadas em salvamento aquático foram direcionadas para o endereço e iniciaram as buscas ainda durante o dia. Mergulhadores percorreram a área do açude em varreduras contínuas até encontrarem o corpo do rapaz.

A ação mobilizou viaturas e profissionais treinados, além de atrair moradores e conhecidos da vítima, que acompanharam, à distância, o trabalho dos militares. As circunstâncias do afogamento devem ser apuradas pelas autoridades.

O Corpo de Bombeiros reforça que nadar em rios, açudes e represas representa um risco elevado, principalmente nesta época do ano, quando o calor aumenta a procura por locais improvisados para banho. Segundo a corporação, esses ambientes costumam ter correntezas ocultas, desníveis inesperados, buracos profundos, galhos submersos e mudanças bruscas na temperatura da água, fatores que podem causar câimbras e dificultar o retorno à superfície.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários