A Polícia Militar registrou, na manhã desta quarta-feira (10), uma perseguição envolvendo um motociclista que avançou o farol vermelho e fugiu da abordagem na Avenida Euclides Miragaia, próximo a um posto de combustíveis, em Birigui. A ocorrência foi registrada às 6h40 e resultou na detenção de uma testemunha por tentar dificultar a identificação do veículo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor ignorou a ordem de parada da viatura e seguiu em alta velocidade por diversas ruas dos bairros Colinas e Isabel Marin. Durante a fuga, ele quase atropelou uma criança nas proximidades da Escola Estadual Professora Izabel de Almeida Marin.
A perseguição só foi interrompida momentaneamente quando o motociclista parou na Rua Marilza Capuano. Nesse ponto, a passageira desceu do veículo e foi abordada pelos policiais. Segundo a PM, a mulher teria coberto a placa da motocicleta várias vezes, tentando impedir sua identificação. Logo depois, o condutor fugiu novamente, seguindo na direção do bairro Toselar.
A mulher foi conduzida ao 2º Distrito Policial de Birigui. Momentos depois, o autor apresentou-se espontaneamente à unidade, mas sem a motocicleta utilizada na fuga.
O delegado plantonista, Nilton Aparecido Marin, registrou o boletim de ocorrência pelos artigos 309 e 311 do Código de Trânsito Brasileiro, que tratam de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano e adulteração ou ocultação de identificador de veículo.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.