SAIBA QUANDO

STF recebe previsão de saída de Bolsonaro do regime fechado

Por | da Rede Sampi
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/ Jair Messias Bolsonaro/Facebook
Bolsonaro cumpre pena em regime fechado na superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde 25 de novembro.
Bolsonaro cumpre pena em regime fechado na superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde 25 de novembro.

A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal informou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, as datas previstas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses de prisão por crimes ligados à tentativa de golpe de Estado, possa deixar o regime fechado.

Leia mais: Justiça atesta que Bolsonaro vai terminar de cumprir pena em 2052

Conforme o documento encaminhado nessa terça-feira (2), Bolsonaro poderá progredir para o semiaberto a partir de 23 de abril de 2033. Já o livramento condicional está estimado para ocorrer em 13 de março de 2037.

A Justiça contabilizou no cálculo o período em que o ex-presidente ficou em prisão domiciliar entre 4 de agosto e 22 de novembro de 2025, ainda que essa medida tenha sido determinada em outro processo. A VEP ressalta que os dados podem sofrer alterações e não garantem automaticamente a concessão de benefícios.

Bolsonaro cumpre pena em regime fechado na superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde 25 de novembro. A defesa tenta reverter o encarceramento alegando riscos à saúde e pede prisão domiciliar. Caso isso não seja aceito, a progressão dependerá do cumprimento mínimo de tempo de pena e de bom comportamento.

O cálculo atual indica que o ex-presidente deve permanecer pelo menos seis anos e sete meses no regime fechado, prazo que pode ser reduzido com abatimento do período em detenção domiciliar.

*As informações são do Metrópoles

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários