A mulher de 47 anos que ingeriu e ofereceu ao filho um lanche com veneno morreu no início da tarde de domingo, 14, no Hospital Estadual de Mirandópolis. Ela estava internada sob escolta policial desde 29 de agosto, quando, em Araçatuba, misturou o produto conhecido como “chumbinho” a um alimento consumido pelos dois.
O menino, de 8 anos, ficou internado na Santa Casa de Araçatuba e recebeu alta em 4 de setembro. Segundo a polícia, mãe e filho haviam saído de Valparaíso, onde moravam, para comemorar o aniversário da mulher. Durante o retorno, ela fez ligações a familiares e vizinhos, permitindo o resgate em uma praça de pedágio na Rodovia Marechal Rondon (SP-300).
De acordo com o delegado, as ligações não configuram arrependimento, pois em nenhum momento a mulher pediu socorro diretamente. A Polícia Civil investiga a motivação do ato e a origem do veneno. O Conselho Tutelar acompanha a situação da criança.
A mulher está sendo velada no velório municipal de Valparaíso e o sepultamento acontece às 10h desta segunda-feira, 15, no Cemitério Municipal.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.