Atualizada à 9h02*
A Prefeitura de Araçatuba anunciou a abertura de credenciamento para famílias interessadas em participar do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. O município dispõe de 256 unidades distribuídas nos conjuntos “Lyon” (176 casas) e “Sète” (80 casas).
Para concorrer, os interessados precisam estar cadastrados no CadÚnico, ter renda familiar de até R$ 2.850,00, não possuir imóvel próprio e não ter recebido benefícios habitacionais nos últimos dez anos. Também é necessário se enquadrar no déficit habitacional da cidade, conforme critérios definidos pelo Ministério das Cidades.
As datas para inscrições, anteriormente anunciadas para a próxima semana, ainda serão definidas.
A seleção levará em conta critérios de prioridade, como famílias chefiadas por mulheres, pessoas negras, com deficiência, idosos, além de famílias com crianças e adolescentes. Haverá ainda reserva de unidades para beneficiários do Bolsa Família e idosos.
As moradias foram viabilizadas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial e se destinam a atender famílias em situação de vulnerabilidade social, como aquelas que vivem em moradias precárias, pagam aluguel social provisório ou enfrentam risco de rua.
*a Prefeitura anunciou que o edital será retificado com nova data para inscrições
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.