JUSTIÇA

Justiça aceita denúncia e ré pode ir a júri por morte do marido

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução redes sociais
Dirceu Scheel, 56 anos, foi morto com um tiro na cabeça em Araçatuba; Justiça acatou denúncia do Ministério Público contra a companheira acusada do crime
Dirceu Scheel, 56 anos, foi morto com um tiro na cabeça em Araçatuba; Justiça acatou denúncia do Ministério Público contra a companheira acusada do crime

A Justiça de Araçatuba acatou a denúncia do Ministério Público contra Vanessa Lemos Soares Scheel, de 40 anos, acusada de matar o companheiro Dirceu Scheel, 56 anos, com um tiro na cabeça. O MP sustenta que o crime foi praticado de forma que impossibilitou a defesa da vítima e pede que a ré seja levada a julgamento pelo Tribunal do Júri.

O caso ocorreu em 21 de agosto, na residência do casal, no bairro Vista Verde. Vanessa foi presa em flagrante no bairro Alvorada, onde teria confessado o disparo. Ela passou a noite na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e, após a audiência de custódia, teve a prisão preventiva decretada, sendo transferida para uma penitenciária feminina.

Segundo o Ministério Público, ainda são aguardados os laudos periciais, incluindo exame necroscópico, perícia no local do crime, análise da arma de fogo e exame residuográfico. Conforme a denúncia, a acusada teria surpreendido o companheiro enquanto ele estava distraído, sentado de costas e desarmado, sem condições de reação.

Com a denúncia aceita, a Justiça deverá definir os próximos passos do processo e se a ré será ou não submetida ao julgamento popular.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários