JUSTIÇA

Réu será julgado por homicídio de jovem em Birigui em 2015

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução redes sociais
Vítima fatal Leandro Vinícius Vignoto Uzelin, morto em 2015; caso será reavaliado nesta quinta-feira em julgamento no Tribunal do Júri
Vítima fatal Leandro Vinícius Vignoto Uzelin, morto em 2015; caso será reavaliado nesta quinta-feira em julgamento no Tribunal do Júri

O Tribunal do Júri da Comarca de Birigui julgará nesta quinta-feira (28) J.A.R.C., acusado pelo Ministério Público de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O caso remonta à madrugada de 24 de outubro de 2015, quando dois jovens foram atacados a tiros em suas residências.

Segundo a denúncia, o crime ocorreu após uma briga em praça pública. Em busca de vingança, o réu teria coagido uma testemunha a indicar os endereços das vítimas. Na sequência, disparou contra a casa de Samuel Doná da Silva, que conseguiu escapar. Pouco depois, chamou Leandro Vinícius Vignoto Uzelin para conversar e, ao vê-lo, efetuou 18 disparos, consumando o homicídio.

O Ministério Público sustenta que o crime foi cometido por motivo torpe (vingança), com uso de arma de fogo e em concurso de agentes, o que configura qualificadoras graves. A sessão será presidida pela juíza Moema Moreira Ponce Lacerda, com acusação conduzida pelo promotor Rodrigo Marcondes Mazzilli.

Relembre o caso

Leandro Vinícius Vignoto Uzelin, de 19 anos, foi morto a tiros na madrugada de 24 de outubro de 2015, no bairro João Crevelaro, em Birigui. Segundo a Polícia Militar, ele estava em sua casa, na avenida Dois, quando dois rapazes em uma moto chegaram e o chamaram.

Ao sair, foi atingido por três disparos, que acertaram a cabeça, a perna e as costas. A irmã da vítima ouviu os tiros e, ao sair, encontrou o jovem caído. Ele chegou a ser levado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários