Um idoso de 72 anos está internado em estado grave na Santa Casa de Araçatuba, após ter sido atropelado por um cão de grande porte. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira, 7, na rua Zualdo Paganini, região central de Piacatu, município de pouco mais de 6 mil habitantes, a cerca de 50 quilômetros de Araçatuba.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o aposentado caminhava tranquilamente pela via a caminho da casa de conhecidos, quando foi surpreendido por dois cães que corriam soltos pela rua. Um dos animais atingiu o idoso, derrubando-o com força no asfalto.
Com o impacto, ele bateu a cabeça, perdeu os sentidos imediatamente e ficou desacordado. Populares que presenciaram a cena correram para socorrê-lo.
O homem foi atendido inicialmente por uma ambulância do município e levado à UBS (Unidade Básica de Saúde) de Piacatu, onde recebeu dez pontos na cabeça e curativos. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital de Bilac. Segundo familiares, chegou a recobrar a consciência, mas apresentou confusão mental e perda de sensibilidade nas pernas.
Diante da gravidade do quadro, foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde permanece entubado, com diagnóstico de politraumatismo, aguardando vaga na UTI.
Inicialmente, havia a suspeita de agressão física, mas a hipótese foi descartada após testemunhas relatarem o "atropelamento" pelo animal. A família ainda não registrou boletim de ocorrência.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.