Os candidatos do concurso para procurador do município de Campinas já podem consultar no Diário Oficial desta segunda-feira, 11 de agosto, as listas de habilitados e reprovados na primeira fase, além das respostas aos recursos contra a pontuação da prova objetiva.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
As informações também estão no site da Vunesp e na página Concursos e Empregos do portal da Prefeitura.
Quem passou na prova objetiva está convocado para a segunda fase — prova dissertativa — marcada para 24 de agosto. A convocação oficial será publicada no Diário Oficial de 15 de agosto, e os locais de prova poderão ser conferidos no site da Vunesp.
O concurso oferece quatro vagas imediatas, com salário de R$ 10.938,16, mais auxílio-alimentação ou refeição de R$ 2.000,11 e vale-transporte opcional. A validade é de dois anos, prorrogável por igual período, e as vagas podem ser ampliadas nesse prazo.
Segundo a legislação municipal, há reserva de 20% das vagas para pessoas pretas ou pardas e 5% para pessoas com deficiência. A homologação final está prevista para 11 de março de 2026.
A função de procurador inclui representação judicial do município, elaboração de peças processuais, pareceres, análise de contratos e convênios. É exigida graduação em Direito e registro na OAB/SP.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.