A Polícia Civil está apurando a conduta de um homem acusado de agredir a própria filha, de 10 anos, em José Bonifácio. A suspeita surgiu após a aluna aparecer com lesões visíveis na Escola Estadual "Aristides Pereira Filho".
Educadoras perceberam os machucados e acionaram imediatamente a polícia. Ao irem até a residência da criança, os agentes encontraram a menina e a irmã mais velha, de 13 anos, sozinhas em casa, com o portão trancado.
Segundo relato da vítima, ela teria sido agredida pelo pai por ter levado um celular à escola. A ocorrência resultou no registro de dois boletins: um por violência doméstica e outro por abandono de incapaz.
O caso está sendo acompanhado pela Delegacia de Polícia da cidade, que deve instaurar um inquérito para esclarecer a situação e responsabilizar os envolvidos, caso fique comprovada a agressão.
A Secretaria Estadual da Educação informou que a menina está recebendo acompanhamento psicológico na própria escola. O Conselho Tutelar também acompanha o caso e adotará as medidas necessárias para proteção das duas irmãs.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.