JULGAMENTO

Homem é condenado a 28 anos por morte da ex em Penápolis

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Juliano Rocha Tomasini foi condenado a 28 anos de prisão pelo feminicídio da ex-companheira Jaqueline Barbosa de Oliveira, ocorrido em setembro de 2020
Juliano Rocha Tomasini foi condenado a 28 anos de prisão pelo feminicídio da ex-companheira Jaqueline Barbosa de Oliveira, ocorrido em setembro de 2020

O Tribunal do Júri de Penápolis condenou o bombeiro civil Juliano Rocha Tomasini, de 39 anos, a 28 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo feminicídio da ex-companheira, Jaqueline Barbosa de Oliveira, de 29 anos. O crime ocorreu em setembro de 2020.

O julgamento foi realizado nesta terça-feira (5). De acordo com o processo, o réu e a vítima mantiveram um relacionamento conturbado durante aproximadamente oito anos. Cerca de um mês após o término, Tomasini foi até a casa de Jaqueline, sob o pretexto de buscar o filho do casal, e sugeriu ter relações sexuais.

Diante da recusa da vítima, ele tentou forçá-la a entrar em seu veículo. Jaqueline resistiu, e o homem a atacou com 25 golpes de faca, resultando em sua morte.

Durante a leitura da sentença, o juiz Vinicius Gonçalves Porto Nascimento destacou a “culpabilidade exacerbada” do crime, considerando a brutalidade do ataque, o histórico de agressões anteriores e as consequências irreparáveis para a família da vítima.

“A vítima deixou dois filhos menores de idade, que ficaram desamparados, o que justifica a exasperação da reprimenda”, escreveu o magistrado.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários