Um homem de 44 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (1º), após furtar parte do valor sacado por um cliente no interior de uma agência bancária no centro de Birigui. A ação rápida da Polícia Militar, com apoio do segurança do banco, evitou que o autor escapasse.
Conforme apurado, o suspeito já era conhecido por aplicar golpes parecidos. Ele se aproximou da vítima no momento do saque, fingiu ajudar e escondeu parte do dinheiro, devolvendo apenas uma parte da quantia. A vítima, um homem de 52 anos, percebeu a diferença no valor e, com auxílio do segurança, acionou a PM.
Na delegacia, o acusado negou o crime e afirmou que apenas pediu troca de nota. No entanto, as evidências, depoimentos e o dinheiro recuperado comprovaram o furto qualificado mediante fraude. Como o crime tem pena superior a quatro anos, a fiança foi negada.
Ainda segundo a investigação, o homem possui histórico por crime semelhante ocorrido em 2022, utilizando o mesmo tipo de abordagem. Ele foi encaminhado à disposição da Justiça.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.