TRAGÉDIA EM CAMPINAS

Morre criança que teve 90% do corpo queimado em explosão

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Felipe Ribeiro, de três anos, não resistiu às queimaduras após acidente em casa no Jardim dos Oliveiras.
Felipe Ribeiro, de três anos, não resistiu às queimaduras após acidente em casa no Jardim dos Oliveiras.

Morreu na manhã deste domingo (27), no Hospital de Clínicas da Unicamp, o menino Felipe Ribeiro, de três anos, que teve 90% do corpo queimado após uma explosão dentro de uma casa no Jardim dos Oliveiras, em Campinas. O acidente aconteceu na última terça-feira (22) e também deixou outras duas crianças e o pai da vítima feridos.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu durante o preparo do almoço, quando um frasco de álcool caiu e espalhou o líquido inflamável, provocando a explosão. A madrasta das crianças estava na cozinha junto com o pai no momento do acidente.

Felipe foi socorrido em estado gravíssimo por um helicóptero Águia da Polícia Militar e levado direto para a UTI pediátrica do HC da Unicamp. Ele estava internado desde então, mas não resistiu aos ferimentos.

O irmão mais velho, de oito anos, também sofreu queimaduras graves e foi transferido para uma unidade especializada após passar pelo Hospital da PUC-Campinas. A irmã, de 10 anos, e o pai foram atendidos no Hospital Mário Gatti e receberam alta no mesmo dia.

O acidente causou grande comoção no bairro, e a Polícia Civil investiga o caso, registrado inicialmente como lesão corporal culposa. Com a morte da criança, o enquadramento poderá ser alterado durante o andamento do inquérito.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários