ARTES MARCIAIS

Tabatha Ricci de Birigui brilha em Abu Dhabi e vence Amanda Ribas

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Tabatha Ricci venceu Amanda Ribas por nocaute técnico no UFC Abu Dhabi; lutadora de Birigui deve subir para a sétima colocação no ranking peso-palha
Tabatha Ricci venceu Amanda Ribas por nocaute técnico no UFC Abu Dhabi; lutadora de Birigui deve subir para a sétima colocação no ranking peso-palha

Em atuação avassaladora, a peso-palha Tabatha “Baby Shark” Ricci, nascida em Birigui, conquistou uma vitória impressionante no último sábado (26), no UFC Abu Dhabi, realizado na Etihad Arena, nos Emirados Árabes Unidos. A lutadora derrotou a também brasileira Amanda Ribas por nocaute técnico no segundo round, após uma cotovelada certeira que definiu o combate.

Desde o início, Ricci mostrou superioridade. Sua estratégia de pressão na grade limitou as ações de Ribas, que, apesar de ter conseguido duas quedas no primeiro assalto, sofreu com joelhadas e com o ritmo intenso imposto pela adversária paulista.

O golpe decisivo veio no segundo round. Aproveitando o clinch na grade, Ricci aplicou uma cotovelada brutal no olho de Ribas, que caiu imediatamente. Sem perder tempo, a “Baby Shark” iniciou uma sequência rápida de socos no solo, forçando a interrupção do árbitro e sacramentando a vitória.

A luta marcou a recuperação de Ricci, que vinha de derrota para a chinesa Yan Xiaonan em novembro do ano passado. Com o resultado, a atleta de Birigui deve assumir a sétima colocação no ranking da categoria peso-palha, posição que até então era ocupada por Amanda Ribas.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários