ESTADO GRAVE

Vítima atropelada por juiz na UTI: 'Só milagre salva minha irmã'

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução redes sociais
Auxiliar de cozinha está em estado gravíssimo na UTI após ser atingida por caminhonete conduzida por magistrado com mulher nua no colo
Auxiliar de cozinha está em estado gravíssimo na UTI após ser atingida por caminhonete conduzida por magistrado com mulher nua no colo

A auxiliar de cozinha Thais Bonatti de Andrade, de 32 anos, atropelada na manhã de quinta-feira (24) por um juiz aposentado de 61 anos em Araçatuba, passou por cirurgia ortopédica no fim da tarde, na Santa Casa da cidade. A vítima permanece internada na UTI Geral Adultos, sob cuidados intensivos. Seu estado de saúde é considerado grave e instável, segundo boletim médico.

A cirurgia foi realizada para estabilizar parte dos múltiplos ferimentos resultantes do politraumatismo, incluindo fraturas nas costelas, traumatismo craniano e rompimento do baço. A paciente foi entubada, recebeu transfusão de sangue e ainda deverá ser submetida a uma cirurgia neurológica nos próximos dias.

Thaís seguia de bicicleta pela avenida Waldemar Alves, a caminho do trabalho, quando foi atingida por uma caminhonete Ford Ranger conduzida pelo juiz aposentado. Segundo testemunhas, o homem dirigia com uma mulher nua sentada sobre ele e apresentava sinais de embriaguez.

O acidente ocorreu na rotatória entre as avenidas Waldemar Alves e João Arruda Brasil. Relatos indicam que, logo após a colisão, a passageira saiu às pressas do veículo, recolheu as roupas e se vestiu rapidamente, deixando o local.

O que diz o Boletim de Ocorrência

  • Nome do motorista: Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior, 61 anos, advogado e juiz de Direito aposentado
  • Veículo: Ford Ranger cinza, 2017
  • Local: Avenida Waldemar Alves, rotatória com Av. João Arruda Brasil, Jardim Presidente, Araçatuba
  • Horário: 10h48 do dia 24 de julho de 2025
  • Testemunha: acompanhante passageira Carolina Silva de Almeida, 25 anos
  • Estado do motorista: Sob efeito de bebida alcóolica, com a coordenação motora comprometida e fala desconexa.
  • Como ocorreu o acidente:  O acusado vinha pela Avenida Waldemar Alves, quando, repentinamente, parou o veículo nas proximidades de um ponto de descarga de mercadorias do Supermercado Rondon, ocasião em que a sua acompanhante tentou sentar em seu colo, tendo o condutor acelerado e, com "extrema absurdez", atropelou a vítima (ciclista), passando com o veículo por cima dela.
  • Como se sabe que estava alcoolizado: Na Delegacia Seccional de Polícia, submetido a exame Clínico de Embriaguez, o médico legista atestou que o magistrado estava "alcoolizado / embriagado". 
  • Crime consumado:  Lei 9.503/97 - Código de Trânsito Brasileiro - Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (Art. 303). § 2º A pena privativa de liberdade é de reclusão de dois a cinco anos, sem prejuízo das outras penas previstas. Neste artigo, se o agente conduz o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, e se do crime resultar lesão corporal de natureza grave ou gravíssima.

Fiança de R$ 40 mil

O magistrado foi detido e encaminhado à Delegacia Seccional de Araçatuba, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Ele passou a noite na carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e, no final da manhã desta sexta-feira, pagou fiança no valor de R$ 40 mil, passando a responder em liberdade. A mulher que o acompanhava foi conduzida para prestar depoimento como testemunha.

O irmão da vítima, William Bonatti, falou com a reportagem e expressou profunda indignação: — Isso não pode ficar impune. Minha irmã está em estado gravíssimo. Só um milagre salva minha irmã. Esse juiz não pode sair livremente como se nada tivesse acontecido — declarou.

O caso causou comoção em Araçatuba e segue sob investigação. A reportagem acompanha os desdobramentos judiciais e o estado clínico da vítima.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários