CHUVAS

Tempestade derruba árvores, muro e alaga casa em Campinas

Por Redação | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
A Prefeitura de Campinas informou que as equipes da Secretaria de Serviços Públicos já iniciaram os trabalhos de remoção das árvores e galhos caídos.
A Prefeitura de Campinas informou que as equipes da Secretaria de Serviços Públicos já iniciaram os trabalhos de remoção das árvores e galhos caídos.

20 minutos de chuvas fortes em Campinas foram o suficiente para derrubar cinco árvores, um muro e causar alagamento em uma casa. Segundo boletim da Defesa Civil, a tempestade que atingiu a cidade entre 12h56 e 13h18 desta sexta-feira (25) causou oito ocorrências.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

As cinco quedas de árvores foram registradas nas ruas Talvino Egídio de Souza (Jardim Miranda), José Manoel Veiga (Jardim Chapadão), Mineiros do Tietê (Vila Pompéia), Itapecerica da Serra (Cidade Jardim), Capão Bonito (São Bernardo) e Itapetininga (Cidade Jardim). Houve ainda uma queda na avenida Doutor Theodureto de Almeida Camargo (Vila Nova).

Também uma queda de galho atingiu a avenida Coaciara, no Parque Dom Pedro II. Já na região sul, um muro caiu na rua Manoel Luís de Souza Neto, no Jardim New York. No Parque Oziel, por fim, um imóvel ficou alagado, segundo o órgão — que não especificou em qual altura do bairro aconteceu a ocorrência.

A cidade registrou chuva pela primeira vez no mês de julho, encerrando um longo período de estiagem e tempo seco. De acordo com o Cepagri da Unicamp, a precipitação de 5,6 mm ocorreu no início da tarde e durou cerca de 20 minutos, com direito a ventania de até 49,6 km/h, céu escuro e queda de temperatura, que despencou para 18?°C.

Segundo a Prefeitura, os serviços de remoção das árvores já começaram.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários