BIRIGUI

Fermino perde mandato por decisão judicial e Dani do Canil assume

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Suplente Dani do Canil que deverá ocupar a cadeira de José Fermino Grosso
Suplente Dani do Canil que deverá ocupar a cadeira de José Fermino Grosso

O presidente da Câmara Municipal de Birigui, Reginaldo Fernando Pereira (PL), oficializou nesta na tarde desta quinta-feira (17) a perda do mandato do vereador José Fermino Grosso. A medida cumpre decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, proferida pela 10ª Câmara de Direito Criminal, no âmbito da Ação Penal 1002160-41.2023.8.26.0077, da Comarca de Birigui.

O Ato da Presidência nº 03/2025, publicado nesta data, declara a cassação do mandato do parlamentar com base na Constituição Federal, no Decreto-lei 201/67 e no Regimento Interno da Casa.

Com a decisão, a suplente Dani do Canil, do Partido Progressistas (PP), que obteve 747 votos nas eleições municipais, deverá assumir o cargo.

Procurada pela reportagem, Dani do Canil comentou a nova responsabilidade: “Eu entendi a hora de Deus, as coisas não são como desejamos, e sim como Ele prepara. Não veio como eu queria, mas eu aceito o que foi preparado pra mim. E agora é continuar trabalhando e lutar pela população da nossa cidade.”

Tentamos contato com o vereador José Fermino Grosso, mas ele não respondeu aos questionamentos da imprensa até o fechamento desta matéria.

O presidente da Câmara informou que as providências regimentais já estão em andamento para que a posse do suplente ocorra nos próximos dias.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários