Um acidente grave foi registrado na noite dessa quarta-feira, 16, no bairro Residencial Acapulco, em Birigui. Um Corsa Classic atingiu uma motocicleta Honda Biz e deixou duas pessoas em estado grave - uma criança autista de 6 anos e uma mulher de 37 anos, que conduzia a moto.
De acordo com o boletim da Guarda Civil Municipal, o motorista do Corsa, um autônomo de 26 anos, avançou a sinalização de parada obrigatória em uma rotatória e colidiu com a motocicleta. Ele admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas antes do acidente e o teste do bafômetro apontou 0,19 mg/L de álcool no sangue, configurando infração gravíssima.
O menino, que não usava capacete, sofreu traumatismo craniano grave, fratura no fêmur e diversas escoriações. Ele foi socorrido inconsciente e seria transferido para a Santa Casa de Araçatuba. A condutora da moto também foi levada inconsciente ao pronto-socorro, com traumatismo craniano, pneumotórax e escoriações. A terceira ocupante da moto, uma revisora de 36 anos, sofreu apenas escoriações pelo corpo.
O local, mesmo prejudicado, passou por perícia técnica e um laudo deverá ser emitido em até 30 dias, o que poderá auxiliar nas investigações. O motorista do Corsa foi autuado por dirigir sob efeito de álcool e por avançar o sinal de parada obrigatória. Já a condutora da Biz foi multada por transportar passageiro sem capacete e por exceder o limite de pessoas permitido na motocicleta. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.