O novo conjunto semafórico instalado pela Emdurb em Bauru, que entrou em funcionamento na terça-feira (15), no cruzamento da avenida Comendador José da Silva Martha com a rua Massao Sakata, no Jardim Santista, continua gerando reações distintas. Em meio à polêmica — com críticos de um lado e apoiadores de outro — o programa Cidade 360º, da rádio 96FM, flagrou ao vivo um acidente envolvendo um carro e um motociclista, às 7h50 desta quarta-feira (17).
Enquanto os jornalistas Alexandre Colim e Douglas Willian mostravam a lentidão no trânsito, causada pelo excesso de veículos, um Chevrolet Onix branco parou bruscamente no semáforo, sobre a faixa de pedestres da rua Massao Sakata, que tem mão dupla apesar da via estreita. Por conta da freada, um Citroën C4 preto desviou para a contramão e um motociclista, que pilotava uma Honda Biz vermelha, caiu. Aparentemente, o condutor da moto não sofreu ferimentos.
Segundos depois, um Ford Ka branco tentou converter à direita nessa mesma via, vindo da Comendador, mas não conseguiu devido ao acidente. A situação agravou ainda mais o tráfego naquele ponto.
A ausência de agentes do Grupo de Operações de Trânsito (GOT) no trecho, para orientar os motoristas, foi questionada ao vivo pelo apresentador Reinaldo Cafeo. Segundo ele, a Emdurb deveria adotar uma postura mais proativa, enviando equipe ao local, pelo menos nos horários de pico, nesta primeira semana de adaptação ao novo semáforo.
O JC/JCNET acionou a empresa municipal e aguarda posicionamento.
Apesar das críticas, o conjunto semafórico foi solicitado por moradores, passou por estudo técnico e foi aprovado pela Emdurb, que afirma ter instalado o equipamento para aumentar a segurança de motoristas e pedestres nas imediações.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.