SAÚDE MENTAL

Workshop gratuito foca no bem-estar de quem protege crianças

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/Fundação Allan Kardec
Profissionais da rede de proteção à infância terão manhã de acolhimento e trocas em Franca
Profissionais da rede de proteção à infância terão manhã de acolhimento e trocas em Franca

A Fundação Espírita Allan Kardec, em Franca, será palco do workshop “Vivência: Eu Acolho, Você Acolhe, Nos Acolhemos”. A atividade é voltada a profissionais que atuam no SGDCA (Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes) e propõe uma manhã de reflexão, oficinas artísticas e dinâmicas de expressão corporal para fortalecimento emocional e profissional.

O evento acontecerá no sábado, 9 de agosto, das 8h30 às 11h30, no Bosque Beija-Flor dentro da unidade do Allan Kardec, localizado na rua José Chiachiri, 700, no bairro Cidade
Nova.

A iniciativa é do Projeto Estrelinhas, mantido pela Fundação Allan Kardec em parceria com o Sicoob 3 Colinas e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). As inscrições são gratuitas, vão até o dia 25 de julho e devem ser feitas exclusivamente de forma online, basta clicar aqui. As vagas são limitadas e haverá entrega de certificados aos participantes.

Segundo Mariana Posterare, coordenadora do Projeto Estrelinhas, a proposta é promover o autocuidado como ferramenta para um trabalho mais humanizado e efetivo. “Fortalecer os profissionais atuantes com o público infantojuvenil é a chave principal para que consigam atuar de modo ético, técnico e humanizado”, destacou. “Queremos oferecer estratégias para que cuidem de si e, assim, possam se dedicar ainda mais ao outro.”

Projeto Estrelinhas

Com foco na saúde mental infantojuvenil, o Projeto Estrelinhas atende atualmente cerca de 200 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. A equipe multidisciplinar é formada por psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, educadores físicos e assistentes sociais.

A atuação se dá por meio da psicoeducação e da promoção de habilidades socioemocionais, além do fortalecimento de vínculos familiares e sociais. O projeto recebe encaminhamentos de serviços como Cras, Creas, Conselhos Tutelares e escolas públicas, mas também pode ser acessado diretamente pelas famílias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 2103-3000.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários