Quatro cavalos foram flagrados circulando pela principal avenida do bairro Villagio Mundo Novo, na zona oeste de Franca, na noite da última segunda-feira, 14. O morador que avistou os cavalos precisou intervir, conduzindo os animais para um pasto a fim de evitar um possível acidente de trânsito, enquanto carros passavam.
De acordo com José Ferreira, o incidente não foi isolado, já que é comum ver animais soltos pela região durante a noite e o dia.
Os registros ocorreram na avenida Dr. Severino Márcio Pereira Meirelles, principal via do bairro e de grande movimentação. Além disso, há registros de outros animais circulando livremente pela área, incluindo uma boiada flagrada recentemente.
Embora a responsabilidade sobre o controle dos animais seja dos seus proprietários, a população questiona se a Prefeitura tem feito a devida fiscalização e se há planos para resolver o problema de forma definitiva.
Em nota, a Prefeitura informou que o Canil Municipal recolheu na noite de segunda-feira um animal de grande porte na região do Villagio Mundo Novo.
A orientação é que, no caso de se deparar com animais soltos em avenidas, ruas e no perímetro urbano de Franca, a população deverá acionar o serviço de captura, através dos telefones 153, (16) 3706-6515 (Guarda Civil) ou (16) 3703-9389 (Canil).
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
Alexandre 17/07/2025Eu já fui vítima de acidente com animais, este assunto é velho, mas pouco resolvido, o custo de recolhimento de animais e manutenção é caro. Teria que mudar as leis do Município, para que ninguém sofra com a perda de um ente querido vítima de atropelamento. -
Antonio Carlos 17/07/2025Não vira nada ligar para esses números, o da guarda-civil, quando atendem, o atendente lá faz um monte de perguntas e depois arruma uma porção de desculpas para justificar que naquela hora tá difícil, que não vai dar, que tá faltando recurso pra isso, por aquilo e aquilo outro e fala pra ligar de novo quando o chefe dele estiver lá. No canil o telefone não atende, pode ligar 10 vezes que em, na metade das vezes o telefone chama e toca até desligar e, na outra metade está ocupado. No jornal, no rádio e na tv esses serviços públicos são oferecidos às dúzias, mas na prática eles põe lá uns subalternos ou estagiários pra atender telefone que não resolvem nada. Tem que fazer um serviço de boa qualidade na apreensão desses animais, descobrir quem são os responsáveis por eles e denunciar por abandono de animais e de por em risco a integridade física e a saúde das pessoas. No fundo é o que eles dizem que vão fazer, mas até ontem virou nada não.