Ysabella Santos Cavalcante, de apenas 9 anos, morreu na última sexta-feira (4), por complicações decorrentes de um câncer em estágio avançado. A doença foi descoberta em 2022, após a menina cair enquanto gravava escondida um vídeo de dancinha para o TikTok.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo os pais, Gustavo Maia Cavalcante, de 40 anos, e Estefane Kerolen Domiciano Santos, de 36, Ysabella caiu e bateu as costas no chão. Com medo de levar uma bronca, ela não contou sobre o acidente à família. Porém, nos dias seguintes, começou a apresentar febre, vômito e outros sintomas que não cessaram.
Quatro dias após a queda, em 9 de novembro de 2022, Ysabella foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os exames revelaram um tumor na região torácica. O diagnóstico foi de neuroblastoma grau 4 — um tipo agressivo de câncer infantil.
Moradora do Guarujá, no litoral de São Paulo, Ysabella enfrentou um tratamento intenso nos últimos anos, mas não resistiu. A morte foi comunicada pelos pais nas redes sociais.
“Como eu queria acordar e ver que tudo não passou de um pesadelo. A minha princesa se foi, descansou. Acabou o sofrimento, meu coração está doendo demais, filha. Eu sou eternamente grata a Deus por ter me dado a honra de por 9 anos sermos seus pais, filha, e assim será eternamente nossa joia rara”, escreveram.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.