O apresentador Edu Guedes quebrou o silêncio neste domingo (6) e falou pela primeira vez sobre o diagnóstico de câncer no pâncreas. Em nota divulgada por sua assessoria, ele afirmou: “Esse não é o fim, mas sim um recomeço.”
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O caso veio à tona após o comunicador ser submetido a uma cirurgia de emergência no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no sábado (5), para retirada de um tumor. O procedimento, considerado de alta complexidade, durou cerca de seis horas.
De acordo com a RedeTV!, onde Edu apresenta o programa Fica Com a Gente, o apresentador passou por uma pancreatectomia robótica, técnica que remove parte do pâncreas. A glândula é responsável por funções essenciais, como o controle da glicose no sangue e o auxílio à digestão.
O médico responsável pela cirurgia, Marcelo Bruno, especialista em oncologia e transplantes, garantiu que o procedimento foi bem-sucedido, apesar da complexidade do quadro. Edu Guedes permanece em recuperação, sob cuidados médicos.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.