Homem que participou do homicídio de um adolescente em Caraguatatuba foi condenado a 26 anos e 9 meses pelo Tribunal do Júri na última sexta-feira (47).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O réu respondeu não só por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, mas também por corrupção de pessoas com menos de 18 anos. Isso porque ele incentivou a participação de outros cinco adolescentes no crime.
A denúncia foi feita pelo promotor do Ministério Público Renato Queiroz de Lima, responsável também pela atuação em plenário.
Segundo ele, o assassinato foi cometido no contexto de disputas por pontos de venda de drogas na cidade do Litoral Norte.
As investigações apontaram que, em 14 de maio de 2018, o réu, integrante da gangue do Barranco Alto, saiu na companhia dos adolescentes para matar qualquer um que fizesse parte do grupo responsável pelo tráfico no Travessão.
A vítima foi surpreendida por disparos de arma de fogo, sem ter chance de defesa. O réu está preso e não poderá recorrer em liberdade.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.