O basquetebol está no DNA da família Borges de Franca. Cléo Pereira Borges, mãe dos jogadores Alexey (Flamengo), Adyel (São José) e Alysson, conquistou o título do Mundial Master na categoria 50+ anos neste domingo, 6, com a seleção brasileira.
O Mundial de Basquete Master 2025, organizado pela FIMBA (Federação Internacional de Maxibasquete Associations), foi realizado em Ticino, Suíça. Na final, o Brasil ganhou da Polônia por 64 a 62, na prorrogação.
Cléo, de 54 anos, jogou profissionalmente por Franca entre 1986 e 1993, sendo a única francana no Mundial da Suíça. A equipe brasileira contou com ex-jogadoras olímpicas da seleção, como as pivôs Cíntia Tuiú e Alessandra.
Cléo é mulher do técnico de basquete Alexandre Borges e comemorou a conquista nas redes sociais. “E pensar que às vezes nos achamos velhos para realizar algumas coisas. Envelhecer sendo feliz, fazendo coisas que gostamos, que nos ajudam a viver melhor, de forma saudável, tendo objetivos a alcançar, sonhos a se realizar, projetos, disciplina, acreditar, não é tarde para mim nem para ninguém.”
Mundial
O Mundial de Basquete Master de 2025 contou com a presença de mais de 350 equipes de mais de 40 países, tornando-se o maior evento de basquete já realizado na Suíça, com atletas veteranos de várias faixas etárias (35 a 80 anos).
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.