Uma confusão na Festa do Peão de Piquete terminou na delegacia na noite de sábado (5), envolvendo um policial civil e seguranças do evento durante o controle de acesso. A confusão entre o policial e seguranças gerou tumulto que terminou com a condução de todos à delegacia para esclarecimentos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial tentou acessar o evento com seu veículo em uma área restrita e, segundo os seguranças, se recusou a ser revistado, alegando ser autoridade, utilizando palavras de baixo calão e informando estar armado, mas sem apresentar identificação funcional.
O responsável pela equipe de segurança da Festa do Peão de Piquete relatou que foi acionado pelos colegas após o policial insistir em entrar em área restrita sem revista, informando estar armado e se recusando a apresentar documento funcional.
Segundo ele, foi necessário retirar o policial civil do local, sendo contido por seguranças para evitar qualquer situação de risco, visto que o policial afirmava portar arma.
O policial relatou que estava no local acompanhado dos filhos e, ao tentar acessar o evento após comprar os ingressos, foi orientado a retirar o veículo da área. Ele afirmou ter informado que era policial e poderia ter o veículo guinchado, mas os seguranças teriam iniciado agressões físicas para tentar tomar sua arma de fogo, que ele portava de forma regular.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele alega ter agido apenas para proteger sua arma e evitar que fosse tomada pelos seguranças.
Diante das divergências e falta de imagens que comprovassem a dinâmica dos fatos, a Polícia Militar conduziu os envolvidos à Delegacia de Guaratinguetá para registro do caso. O policial recebeu guia para exame de corpo de delito, mas optou por realizá-lo em outro momento.
O caso foi registrado como lesão corporal com autoria conhecida e será investigado pela Delegacia de Polícia de Piquete, responsável pela área da Festa do Peão de Piquete.
A reportagem fez contato com a Prefeitura de Piquete, que ainda não se manifestou sobre este caso.
Em outra confusão relacionada à festa, um jovem de 21 anos morreu após ser brutalmente espancado durante o evento, na madrugada de domingo (6). A vítima foi agredida por cerca de dez homens e socorrida ao hospital, onde teve a morte cerebral confirmada nesta segunda-feira (7). O caso segue em investigação.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.