Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (4), na Rua Gino Trevisan, no bairro Toselar, em Birigui. A prisão foi realizada por equipes da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) durante patrulhamento pela região.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes visualizaram um indivíduo já conhecido nos meios policiais saindo de uma residência com um objeto nas mãos. Um veículo estacionado com o motor ligado, sem ocupantes, em frente à casa, chamou ainda mais a atenção da equipe. Durante a abordagem, outro homem correu para o interior do imóvel ao notar a presença dos policiais.
Na busca pessoal do primeiro suspeito, os policiais encontraram uma embalagem com substância semelhante à cocaína. Em seus bolsos, foram localizadas outras 19 porções idênticas, totalizando 20 invólucros da droga.
A equipe realizou então uma averiguação dentro da residência, onde o segundo indivíduo foi abordado. Com ele, havia apenas uma carteira com R$ 100,00. No entanto, buscas no imóvel revelaram uma quantidade significativa de drogas e materiais usados para preparo e embalo:
- 1 pote com 50 porções de substância semelhante à cocaína;
- 1 pote com aproximadamente 400 gramas da mesma substância a granel;
- 1 balança de precisão;
- 2 peneiras com resquícios da droga;
- 710 embalagens plásticas tipo ziplock vazias;
- 2 potes plásticos utilizados no preparo.
Além das drogas e materiais, uma motocicleta registrada em nome de um dos indivíduos também foi localizada no local.
Diante da materialidade e dos indícios, ambos receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei 11.343/06. Os policiais utilizaram algemas por fundado receio de fuga, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Birigui, onde a autoridade policial ratificou a prisão e elaborou o boletim de ocorrência. Ambos permanecerão presos à disposição da Justiça. Dois aparelhos celulares, ambos iPhones, também foram apreendidos para investigação.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.