O bebê de 1 ano e 9 meses, que foi violentamente agredido pelos próprios pais, está fora de risco, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (27). A criança permanece internada e passa por exames complementares, mas já se alimenta normalmente e está sob os cuidados da avó materna.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O caso aconteceu em Cuiabá, capital de Mato Grosso, na noite da última quinta-feira (26). A criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro com hematomas visíveis no rosto e inchaço na cabeça, o que levantou suspeitas por parte da equipe médica.
Segundo a Polícia Militar, os pais, de 18 e 17 anos, alegaram que o bebê havia sofrido uma queda. No entanto, os ferimentos não eram compatíveis com a versão apresentada, o que levou os profissionais de saúde a acionarem o Conselho Tutelar e a polícia.
As agressões teriam ocorrido na quarta-feira (25), de acordo com as investigações preliminares. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades e a criança segue recebendo atenção médica no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
O Conselho Tutelar e a Polícia Civil seguem apurando as circunstâncias da violência. Os pais estão sendo investigados por suspeita de maus-tratos e podem responder criminalmente.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.