AGRONEGÓCIO

Prefeito participa da Feicorte 2025 ao lado de Bolsonaro

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Evento da pecuária reúne lideranças políticas e reforça articulações eleitorais para 2026
Evento da pecuária reúne lideranças políticas e reforça articulações eleitorais para 2026

A Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) 2025 teve sua abertura oficial nessa terça-feira, 17, com forte presença política. O prefeito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL), integrou a comitiva que acompanhou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no evento realizado no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente.

Embora a feira tenha como foco o agronegócio com destaque para a pecuária, o tom político marcou a cerimônia de abertura.

Bolsonaro, em discurso direcionado a uma plateia formada por produtores rurais, empresários do setor, parlamentares e jornalistas, sinalizou claramente o início das articulações para as eleições gerais de 2026.

O ex-presidente fez críticas indiretas a adversários políticos e defendeu a importância de eleger “bons nomes” para cargos legislativos.

“Se não ocuparmos os espaços, o pessoal ruim toma conta”, afirmou.

Em uma alusão direta ao secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse: “Me deem 50% da Câmara que eu mudo o Brasil”.
Apesar da crítica, Bolsonaro reconheceu que há “gente boa” no PSD, assim como no PL, e exaltou o potencial do agronegócio nacional. “Aqui é a terra prometida do Ocidente. Quem tem um agro como o nosso?”, destacou.

Apesar do discurso, Bolsonaro perdeu os direitos políticos e está inelegível.

Tarcísio de Freitas, possível presidenciável em 2026 e aliado político de Bolsonaro, também discursou no evento, reforçando o peso político da Feicorte deste ano.

De Araçatuba, além do prefeito Lucas Zanatta, estiveram presentes os vereadores Sol do Autismo, João Pedro Pugina e Fernando Fabris todos filiados ao PL. A primeira-dama e presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade também acompanhou a comitiva araçatubense.

Com o tema “O Boi Brasileiro: produtivo por natureza”, a Feicorte 2025 segue até sábado, 21 de junho, reunindo representantes da cadeia da carne de todo o país, promovendo negócios, tecnologia e debates sobre o futuro do setor.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários