
Uma jovem de 22 anos foi vítima de tentativa de feminicídio no último sábado (14), no distrito de Aldeia, em Cuparaque, leste de Minas Gerais. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a mulher, com o corpo em chamas, corre e se joga em uma piscina para apagar o fogo.
Leia mais: Homem suspeito de colocar fogo na mulher é preso na região
Segundo a Polícia Militar, o autor do crime é o companheiro da vítima, que jogou gasolina sobre ela antes de atear fogo. A mulher estaria com uma criança no colo no momento do ataque. A tentativa de homicídio foi registrada por câmeras de segurança; nas imagens, é possível ver também outro homem nas proximidades, cuja identidade não foi informada.
O suspeito foi preso em flagrante e levado à delegacia de Conselheiro Pena, onde foi autuado e encaminhado ao sistema prisional. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais informou que o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário, que devem decidir sobre a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
Com queimaduras graves, a vítima foi socorrida pelo Samu e transferida para um hospital em Governador Valadares. Ainda não há atualização oficial sobre seu estado de saúde.
*Com informações da Veja
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.