ASSISTÊNCIA SOCIAL

Indaiatuba abre abrigo de inverno para população de rua

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Acolhimento começa nesta segunda com triagem no CREAS e pernoite no salão da Igreja Santa Maria Goretti. Pessoas com pets também serão atendidas.
Acolhimento começa nesta segunda com triagem no CREAS e pernoite no salão da Igreja Santa Maria Goretti. Pessoas com pets também serão atendidas.

A Prefeitura de Indaiatuba inicia nesta segunda-feira (16) o funcionamento do Abrigo Provisório de Inverno 2025, voltado a pessoas em situação de rua. A ação emergencial ocorre em resposta à queda nas temperaturas e é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, com apoio de diversas secretarias municipais e entidades religiosas.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O acolhimento começa às 18h no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), onde os usuários poderão tomar banho, trocar de roupas e jantar. Às 20h, o grupo será conduzido até o salão paroquial da Igreja Santa Maria Goretti, onde permanecerá para pernoite até às 7h do dia seguinte, com café da manhã incluído.

A estrutura tem capacidade para 35 pessoas de ambos os sexos. Quem possuir animais de estimação poderá levá-los, já que o espaço conta com um abrigo pet, como já ocorreu em anos anteriores.

O prefeito Dr. Custódio Tavares (MDB) reforçou o caráter emergencial da ação. “Trata-se de um serviço provisório, para atender as pessoas que estão nas ruas. É importante esclarecer que essas pessoas terão acesso ao serviço por demanda espontânea, mas nossa equipe também realizará buscas ativas por toda a cidade, para acolher quem precisar.”

A população pode colaborar com o serviço indicando pessoas em situação de rua pelo telefone do CREAS: (19) 3875-9898, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Além da Secretaria de Assistência Social e da OSC Atos 4, participam da ação as secretarias de Saúde, Segurança Pública, Esportes, Educação, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e o Funssol. A Guarda Civil dará apoio à operação e a Igreja Santa Maria Goretti permanece como parceira oferecendo o espaço para a pernoite.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários