IMPASSE

Atraso nas obras da rua Buritis gera caos no trânsito

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Paralisação da renovação das galerias e recomposição asfáltica no bairro Pinheiros provoca transtornos, risco à segurança e questionamentos na Câmara Municipal
Paralisação da renovação das galerias e recomposição asfáltica no bairro Pinheiros provoca transtornos, risco à segurança e questionamentos na Câmara Municipal

O atraso na conclusão das obras na rua Buritis, localizada no bairro Pinheiros, em Araçatuba,, foi tema de questionamento durante a 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira, 9.

As intervenções começaram em outubro do ano passado, com prazo previsto de seis meses para conclusão, estimada para abril deste ano. O projeto contemplava a renovação das galerias de drenagem de águas pluviais e a recomposição asfáltica da via, com investimento previsto de R$ 573 mil.

No entanto, há cerca de 30 dias as obras foram paralisadas, situação que tem causado sérios transtornos para moradores e motoristas da região.

Atualmente, o trânsito está liberado para apenas uma das faixas da rua, o que obriga veículos que circulam do bairro em direção ao centro a trafegarem em contramão. A formação de crateras no lado liberado agrava ainda mais as condições precárias da via.

“A rua Buritis está um caos. A obra permanece inacabada e, com o trânsito restrito a apenas uma faixa, o tráfego torna-se perigoso, principalmente nos horários de pico”, afirmou o vereador Damião Brito (Rede Sustentabilidade), autor do requerimento que questiona a paralisação.

O parlamentar ressaltou que a via é rota importante para o acesso a escolas, empresas e serve como caminho para quem se dirige à rua Fundadores e ao Centro, o que explica o intenso fluxo, sobretudo pela manhã e no final da tarde.

Além do congestionamento, a falta de pavimentação adequada tem provocado poeira em dias secos e lama em períodos chuvosos, aumentando o desconforto e riscos aos usuários da rua.

No requerimento, o vereador solicita esclarecimentos sobre as razões da paralisação, o que ainda precisa ser executado, a existência ou não de aditamento contratual e o prazo para a conclusão e liberação da via.

Brito também questiona quais medidas a administração municipal adotará para sinalizar e garantir a segurança no local enquanto as obras estiverem paralisadas.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários