
Um morador de 61 anos do bairro Vila América, em Penápolis, caiu em um golpe e sofreu um prejuízo superior a R$ 2,2 mil. Ele foi enganado por estelionatários que se passaram por representantes de um escritório jurídico e de um banco, utilizando informações de um processo judicial que a vítima possuía.
Segundo o relato que foi divulgado nesta terça-feira, 10, tudo começou quando ele recebeu uma mensagem de alguém que dizia ser funcionário de um escritório de advocacia, informando sobre a vitória em uma ação judicial. Na sequência, outro contato foi feito por um suposto funcionário bancário, que alegou precisar de dados para o repasse do valor ganho.
Seguindo as orientações dos golpistas, o aposentado realizou uma transferência via Pix no valor de R$ 2.213,00. Ainda acreditando na veracidade da situação, ele também forneceu um código de segurança enviado por mensagem, o que acabou permitindo o acesso dos criminosos ao seu aplicativo de mensagens.
Após o envio das informações, ele perdeu o acesso ao aplicativo e não conseguiu mais contato com os golpistas, percebendo então que havia sido vítima de um golpe. O caso foi registrado.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.