JÚRI POPULAR

Acusado é julgado por homicídio qualificado após discussão em bar

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Guilherme Renan
Crime ocorreu em 2017 e o acusado que esta em liberdade, vai a júri popular nesta terça-feira
Crime ocorreu em 2017 e o acusado que esta em liberdade, vai a júri popular nesta terça-feira

Acontece nesta terça-feira, 10, mais uma sessão do Júri no Fórum de Birigui.  O julgamento que está previsto para iniciar às 9h da manhã definirá o destino de José Antônio da Rocha, 55 anos.

Segundo apurado pela reportagem, o Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou José Antônio da Rocha pelo homicídio de Antônio Adauto Lima de Jesus, ocorrido em 18 de fevereiro de 2017, no município de Brejo Alegre. Segundo a denúncia, José Antônio teria matado a vítima a tiros por motivo torpe, após uma discussão em um bar.

De acordo com o inquérito policial, José Antônio e a vítima discutiram no “Bar do Bozó”, onde Antônio Adauto desferiu um soco em seu rosto. Após a intervenção de outras pessoas, o agressor afirmou que mataria Antônio Adauto. Cerca de dez minutos depois, a vítima foi vista sentada na esquina próxima ao bar. José Antônio, que havia buscado um revólver calibre .38 escondido em sua motocicleta, retornou ao local e efetuou quatro disparos contra a vítima, que foi atingida mortalmente.

Além do homicídio qualificado, José Antônio também foi denunciado por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. Segundo o Ministério Público, ele possuía o revólver de forma irregular e o transportava na motocicleta.

A denúncia foi formalizada pelo promotor Rodrigo Mazzilli Marcondes, da 3ª Promotoria de Justiça de Birigui. José Antônio responderá pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de porte ilegal de arma, em processo que tramita na 2ª Vara Criminal da Comarca de Birigui. O homem que aguarda o julgamento em liberdade foi intimado a respeito do julgamento nesta terça-feira, 10.

A sessão é aberta ao público e acontece nas dependências do Fórum de Birigui.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários