
Um motociclista de 20 anos foi detido por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui na tarde de domingo (8), após uma perseguição que começou no bairro Parque Inglês e terminou no São Conrado.
A ação foi desencadeada após várias denúncias de moradores sobre manobras perigosas nas avenidas Achiles Nelson Rosseto e Professora Geracina Sanches de Menezes.
Quando os agentes chegaram ao local, o motociclista tentou fugir ao notar a presença da guarnição. Durante a fuga, ele cometeu diversas infrações de trânsito, chegando a tentar derrubar os agentes das motocicletas.
Já no bairro São Conrado, a motocicleta ficou sem combustível e o jovem abandonou o veículo, tentando escapar a pé. Foi alcançado e, durante a abordagem, resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, a consulta ao sistema revelou que o jovem não possuía habilitação para conduzir veículos automotores.
Ele foi encaminhado ao plantão policial e apresentado ao delegado de plantão para as providências cabíveis.
Foram lavradas quatro infrações administrativas: realizar manobras perigosas com o veículo, transitar na contramão de direção, desobedecer ordem de parada e conduzir sem CNH.
O motociclista permanece à disposição da Justiça.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.