
A Prefeitura de Birigui realizará, no próximo dia 7 de junho, o 1º Juninão Solidário, que promete resgatar a tradição junina e fortalecer o espírito de solidariedade na cidade. O evento, marcado para as 17h no Centro de Convenções e Eventos, terá entrada gratuita e contará com a participação de entidades assistenciais locais, além do show com a dupla Gustavo & Daniel e Banda.
Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio das demais secretarias municipais, o Juninão Solidário tem como objetivo oferecer lazer e entretenimento à população, ao mesmo tempo em que colabora com as entidades participantes, que poderão arrecadar recursos por meio da venda de pratos típicos.
Além da apresentação principal, o público poderá prestigiar o projeto Sons da Terra, com música instrumental sertaneja, e acompanhar a tradicional quadrilha do Grupo da Melhor Idade. Também estão programadas apresentações de dança dos alunos das escolas municipais.
Embora a entrada seja gratuita, a organização solicita a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.
O evento ocorrerá no Centro de Convenções e Eventos, localizado na avenida Youssef Ismail Mansour, 1.038 – Parque Residencial América. Confira as entidades participantes e os pratos que serão oferecidos:
- Instituto do Cadeirante: Boca do Palhaço, Argola, Pesca, Pão com Linguiça e Milho
- Instituto AmarElo e Abrigo Vó Teresa: Espeto
- Grupo Girassóis: Lanche Buraco Quente, Churrasco Grego e Batata em Conserva
- Apac: Hot Dog e Doces típicos
- Recanto do Vovô: Cuscuz e Batata Frita
- Rotary: Hambúrguer de Parrilla
- Balaio de Gato – Gatil Birigui: Mini Pizzas
- Fundo Social de Solidariedade: Pastel, Refrigerantes, Águas, Cervejas, Quentão, Vinho Quente e Chocolate Quente
O 1º Juninão Solidário de Birigui promete ser uma grande celebração da cultura popular, unindo música, gastronomia e solidariedade em uma noite de festa e união.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.