CIDADES DA REGIÃO

CDHU credencia 8,8 mil moradias, e região noroeste é contemplada

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Governo de SP
Chamada pública inclui cidades como Andradina, Cedral, Jales e São José do Rio Preto
Chamada pública inclui cidades como Andradina, Cedral, Jales e São José do Rio Preto

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abriu nesta terça-feira (27) o credenciamento para viabilizar 8.875 novas moradias em 70 municípios do interior paulista. A iniciativa, que segue até 16 de junho de 2025, permite a participação da iniciativa privada na oferta de unidades habitacionais ou lotes por meio da modalidade Carta de Crédito Associativo (CCA).

Na região de Araçatuba, o município de Andradina foi contemplado com 60 unidades habitacionais, Jales (100) e José Bonifácio (100). Já na região administrativa de São José do Rio Preto, três cidades participarão do programa: Cedral (30 unidades), São José do Rio Preto (150) e Urupês (50), totalizando 490 unidades.

As propostas devem incluir empreendimentos em fase de projeto, execução ou já concluídos, com valor máximo de R$ 210 mil por unidade e até R$ 60 mil por lote. A classificação dará prioridade a obras em andamento e empreendimentos com maior percentual de moradias de dois dormitórios.

O edital integra a política habitacional do Estado, que busca reduzir o déficit de moradias de interesse social, beneficiando famílias com renda de até cinco salários mínimos. Nesta modalidade, os financiamentos contam com juros zero, comprometimento de 20% da renda e isenção de custos como ITBI, registro e seguros durante as obras.

O chamamento é parte do plano habitacional anunciado pelo governo estadual em abril, que prevê a contratação de mais de 30 mil unidades em diversas frentes, sendo essa etapa dedicada à prospecção de novos empreendimentos para financiamento via CDHU.

Empresas interessadas podem realizar o credenciamento exclusivamente pelo site da CDHU. A vigência do edital será de cinco anos, permitindo contratações conforme a demanda habitacional e a disponibilidade orçamentária da Companhia.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários