PAGOU E SAIU

Homem com passagem por homicídio é flagrado com pistola 380

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Ex-detento é preso pela ROCAM em Birigui por porte ilegal de arma durante abordagem no bairro Monte Líbano
Ex-detento é preso pela ROCAM em Birigui por porte ilegal de arma durante abordagem no bairro Monte Líbano

Na manhã desta terça-feira (27), uma equipe da ROCAM prendeu um homem de 58 anos por porte ilegal de arma de fogo durante patrulhamento na Avenida Vitória Régia, cruzamento com a Avenida Thomaz Lopes Fernandes, no bairro Monte Líbano, em Birigui.

Segundo a Polícia Militar, o indivíduo conduzia uma motocicleta Honda CG de cor prata e demonstrou comportamento suspeito ao notar a presença da equipe, olhando insistentemente pelo retrovisor e acelerando levemente, o que motivou a abordagem com base no artigo 244 do Código de Processo Penal.

Durante a busca pessoal, os policiais encontraram, no interior de uma pochete preta que o suspeito carregava, uma pistola calibre 380 com sete munições intactas. O homem declarou ter adquirido a arma no Paraguai após deixar o sistema prisional. Ele alegou que a utilizava para defesa pessoal. O detido possui antecedente criminal pelo crime de homicídio (Art. 121 do Código Penal).

A abordagem ocorreu sem resistência, e não houve necessidade de uso de algemas. Com o apoio do CGP IV, Clóvis foi conduzido à Delegacia de Polícia de Birigui, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante e arbitrou fiança no valor de um salário mínimo. O valor foi recolhido e, após ser ouvido, o homem foi liberado para responder ao processo em liberdade.

A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, nos termos do artigo 14 da Lei nº 10.826/03.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários