Araçatuba é a grande campeã da 27ª edição dos Jomi (Jogos da Melhor Idade) da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. O título foi confirmado na manhã deste domingo, 18, após uma vitória de virada da equipe masculina de vôlei adaptado sobre São José do Rio Preto, em partida disputada no Ginásio Municipal Plácido Rocha.
A final foi marcada por equilíbrio e emoção do início ao fim. Rio Preto saiu na frente ao vencer o primeiro set por 16 a 14. Araçatuba reagiu com força e empatou ao marcar 15 a 9 no segundo set. No terceiro e decisivo, os atletas da casa garantiram a taça com uma vitória apertada por 15 a 13, levando o público ao delírio e selando o topo da classificação geral.
Com a vitória, Araçatuba somou 174 pontos na competição, superando São José do Rio Preto, que ficou em segundo lugar com 170 pontos. A terceira colocação foi de Jales, com 137 pontos. No total, 63 municípios participaram do evento, que começou no último dia 13.
A cerimônia de encerramento aconteceu logo após a final, também no ginásio. O prefeito Lucas Zanatta (PL) destacou o orgulho de sediar e conquistar o Jomi.
“Araçatuba mostrou, mais uma vez, que valoriza sua melhor idade. Além da vitória esportiva, vencemos como cidade acolhedora, preparada e comprometida com o bem-estar dos nossos idosos.”
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Mauro Yamanoi, enalteceu o envolvimento da cidade e das equipes com os jogos. Já o diretor regional de esportes do Estado, Paulo Augusto Leite Motooka, elogiou a organização e o espírito competitivo dos participantes.
Também presente, o presidente do Comitê Dirigente dos Jogos, José Augusto Machado, reforçou o papel social do Jomi na promoção da saúde, da inclusão e da convivência entre os idosos.
A solenidade contou ainda com a presença da presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Lopes Zanatta, dos vereadores João Pedro Pugina e Ícaro Morales, além de servidores municipais e lideranças esportivas que colaboraram para o sucesso do evento.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.