Um motociclista de 40 anos foi detido pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Birigui na noite da última quinta-feira, 15, após fugir de uma abordagem e cometer diversas infrações de trânsito, colocando em risco a própria vida e a de terceiros.
Segundo informações da GCM, a perseguição teve início quando o condutor ultrapassou uma viatura da corporação com o semáforo fechado, na rua Adolpho Américo Rossi. Diante da infração, os agentes deram início ao acompanhamento tático e acionaram os sinais luminosos e sonoros, que foram ignorados pelo motociclista.
Durante a fuga, o homem realizou manobras perigosas, como uma conversão proibida da avenida Euclides Miragaia para a rua Augusto Silva, e depois seguiu pelas ruas José Antônio Nery e Waldemar Bansi, onde perdeu o controle da motocicleta e caiu. Mesmo ferido, ele abandonou o veículo e tentou escapar a pé.
A tentativa de fuga terminou na rua Afonso Pena, em uma passagem entre os bairros Isabel Marin e Jardim Pérola, onde os guardas conseguiram realizar a abordagem e detenção do suspeito.
Após a captura, os agentes constataram que a única irregularidade era o licenciamento vencido da motocicleta desde 2023. O homem foi levado ao Pronto-socorro Municipal por causa da queda, mas recusou atendimento médico. Na sequência, foi conduzido ao Distrito Policial, onde prestou depoimento e foi liberado. A motocicleta foi apreendida.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.