ESTRATÉGIA

Birigui busca novos caminhos para financiar projetos sociais

Por Guilherme Renan | da redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Autoridades e representantes participaram do seminário sobre leis de incentivo e captação de recursos
Autoridades e representantes participaram do seminário sobre leis de incentivo e captação de recursos

A Prefeitura de Birigui sediou, na manhã desta quinta-feira (15), o seminário “Leis de Incentivos e os Caminhos para a Captação de Recursos”, reunindo representantes da Receita Federal, setor empresarial, entidades assistenciais e especialistas em projetos sociais. Realizado no auditório do Centro Administrativo, o evento teve como objetivo esclarecer formas legais de financiar iniciativas sociais por meio de incentivos fiscais.

A abertura contou com o delegado da Receita Federal de Araçatuba, Eduardo Spessotto Abou Nasser, que ressaltou o papel das legislações tributárias como ferramentas de transformação social. A prefeita Samanta Borini deu as boas-vindas, destacando a importância da conscientização dos contribuintes sobre a possibilidade de destinar parte do Imposto de Renda aos Conselhos Municipais da Criança, do Adolescente e do Idoso.

O seminário trouxe nomes de destaque em diferentes áreas, como Elisângela Hellmann (Realise Gestão de Patrocínio), Marcella Marchioreto (FUNFARME), Sandra Franzotti (Bebidas POTY), Ailton Amaro (Construjá) e Eliel Robson (ITB Equipamentos Elétricos), que compartilharam experiências práticas no uso das leis de incentivo em seus segmentos. Os painéis abordaram desde os mecanismos legais disponíveis até os passos necessários para a elaboração de projetos aptos à captação de recursos incentivados.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Farias, o encontro foi essencial para esclarecer dúvidas recorrentes entre as entidades assistenciais. “Foram abordadas desde as possibilidades previstas em lei até os passos para elaboração de projetos que possam ser contemplados com recursos incentivados”, comentou. A secretária de Assistência Social, Sônia Albani, também avaliou positivamente a iniciativa, destacando o seminário como um espaço de aprendizado e aproximação entre entidades e especialistas.

Durante o evento, a prefeita Samanta Borini entregou um ofício ao delegado Eduardo Nasser solicitando a instalação de um Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal em Birigui, pedido que foi prontamente acolhido. O PAV visa descentralizar os serviços da Receita, oferecendo à população acesso facilitado a atendimentos tributários, sem a necessidade de deslocamento a outros municípios.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários